15/06/2008

Primeiro-ministro desejou a morte ao árbitro

O árbitro inglês Howard Webb que assinalou uma grande penalidade contra a selecção da Polónia, já depois da hora, que permitiu à Áustria empatar o encontro, recebeu ameaças de morte da comunidade polaca em Inglaterra e surpreendentemente do primeiro-ministro polaco Donald Tusk.

Donald Tusk, o primeiro-ministro da Polónia, confessou que ontem lhe apeteceu matar Howard Webb, por este ter assinalado a grande penalidade contra o seu país já depois do tempo regulamentar.

“Como primeiro-ministro tenho de ser ponderado e moderado mas ontem à noite estava bastante diferente face ao que se estava a passar. Eu queria matar. Os árbitros cometem erros e este foi obviamente um erro que nos prejudicou a todos. Penso que teria sido muito melhor termos perdido na primeira parte quando a Áustria teve oportunidades para isso e não depois de 93 minutos e devido a um óbvio erro”, desabafou o primeio-ministro da Polónia. A imprensa polaca e bem como inglesa, avançaram que o árbitro Howard Webb deverá ter protecção policial quando regressar a casa, depois de ter recebido várias ameaças na internet vindas da enorme comunidade polaca residente na Grã-Bretanha. “Temos estado atentos às ameaças a Howard Webb através dos média polacos”, contou à agência Reuters um porta-voz da polícia do Sul de Yorkshire. ´Não vimos pessoalmente as ameaças, mas se for verdade iremos investigar e tentar localizar a sua origem. Os nossos rapazes, tenho a certeza, que irão estar em contacto com Howard. Estamos prontos para fazer o que for necessário para providenciar qualquer tipo de segurança a ele e à sua família.” O árbitro inglês Howard Webb era polícia em Sheffield, tendo pedido uma licença de cinco anos para se dedicar inteiramente à carreira de árbitro.

Consulte todos os resultados e classificações da fase de grupos do Euro 2008. (clique na imagem)

Fonte: www.jornalsodesporto.com/site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após submeter o seu comentário, este será aprovado pela administração antes de ser publicado.