11/10/2009

UEFA vai denunciar maior processo de corrupção «de todos os tempos»

http://www.topnews.in/sports/files/uefa_logo.jpg
A UEFA prepara-se para largar uma verdadeira «bomba» sobre o futebol europeu quando, no próximo mês, tornar público o que diz ser o maior processo de corrupção «de todos os tempos», com irregularidades em quarenta jogos de competições nacionais e europeias nos últimos quatro anos, anunciou este domingo o comissário para a corrupção Karl Dhont.

O dirigente, sem revelar dados específicos, referiu que a UEFA dispões de «provas sólidas» sobre anomalias em jogos de ligas nacionais e classificações para a Liga dos Campeões e Liga Europa, em que estão implicados principalmente clubes de Leste, mas também alguns da Europa Ocidental.

Os indícios de irregularidades foram recolhidos em colaboração com a Interpol e também implicam, pelo menos, um clube belga, segundo adiantou Dhont à edição digital do jornal holandês «Het Algemeen Dagblad».

O comissário da UEFA não quis divulgar o nome do clube belga e garantiu que não há clubes holandeses implicados neste mega-processo, embora reconheça que um dos jogos que esteve sob investigação foi o que opôs o NAC Breda ao clube arménio Gandzasar, para a Liga Europa, que os holandeses venceram por 6-0. Em relação a este jogo, havia suspeitas relacionadas com apostas internacionais, mas não foram encontradas provas que fundamentassem as suspeitas.

Segundo adianta a referida publicação holandesa, Dhont garantiu que a UEFA vai tomar «medidas duras» contra as equipas e jogadores comprovadamente implicados em casos de corrupção. fonte: maisfutebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após submeter o seu comentário, este será aprovado pela administração antes de ser publicado.