11/11/2009

Arbitragem uma tecla já muita batida

Os campeonatos ainda não atingiram o final da 1ª volta e já alguns clubes que apostaram forte, estão a responsabilizar as arbitragens pelo insucesso nalguns jogos.
Os campeonatos são uma prova de regularidade, incluindo arbitragem, pelo que jogos maus todos os intervenientes tem.
Mas a revolta só acontece nas derrotas, pois nas vitórias em que erros de arbitragem os beneficiam, não vem para a praça publica demonstrar o beneficio.
Temos que todos os agentes desportivos estar mentalizados para apoiar a arbitragem, pois é parte integrante da vertente desportiva.
Lamentar semana a semana o erros de arbitragem e não olhar para os erros cometidos pelas equipas, é fragilizar a estrutura das equipas e dar força aos atletas, como desculpa para as derrotas.
Todos nós pactuamos por arbitragens isentas e com o menor grau de erro, mas num universo de numerosos árbitros dos respectivos quadros, assim como existem equipas mais fracas, também acontece o mesmo na arbitragem, mas nunca acreditar na perseguição ou maldade quando aparece uma arbitragem menos conseguida.
A classificação final é uma ambição de clubes e árbitros em conseguirem o melhor, por isso numa vertente humana, os erros vão continuar a persistir, mas o menos possível é o desejo de todos os intervenientes.
Vamos todos acalmar e tranquilizar as hostes para que a Verdade Desportiva seja um facto.
Saudações Desportivas
Artigo de Opinião enviado por Climério Ferreira (director desportivo do 1º Dezembro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após submeter o seu comentário, este será aprovado pela administração antes de ser publicado.