22/11/2009

Estado disponibiliza instalações para escola de arbitragem

http://www.treslagoas.ms.gov.br/noticias/fotos/capa/2870.jpg

O Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, sugeriu hoje, sábado, a instalação de uma escola de formação de árbitros no Centro Desportivo de Lamego onde o Governo vai efectuar uma remodelação de oito milhões de euros.

"Daqui a ano e meio, dois anos, teremos à vossa disposição, em Lamego, instalações para uma escola de formação de árbitros, no Centro Desportivo que está já em remodelação" afirmou Laurentino Dias na abertura do I Congresso Internacional de Arbitragem, em Caldas da Rainha.

A remodelação em curso irá permitir o surgimento do Centro Nacional de Formação Desportiva, dedicado em exclusivo à formação dos recursos humanos do desporto, onde, segundo o governante, terá cabimento a formação "de atletas, treinadores e também de árbitros".

"Vamos ter todas as condições para pôr a funcionar uma escola de arbitragem" sublinhou.

Laurentino Dias prometeu também "para breve" a "definição de regras claras em termos de fiscalidade", área que considera estar "a prejudicar seriamente a formação de novos árbitros".

"As autoridades fiscais decidem de forma diferente em Leiria, Lisboa ou Braga" disse à Lusa Laurentino Dias, adiantando estar a trabalhar com o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais "para encontrar um solução uniforme, entre outras matérias, em termos de prémios, despesas de deslocação e ajudas de custo".

Laurentino Dias falava em Caldas da Rainha onde até domingo decorre o I Congresso Internacional de Arbitragem.

O Congresso com 120 inscritos discute este sábado a "Captação e Formação de Árbitros" e a "Profissionalização da Estrutura da Arbitragem" e no domingo o tema em foco será as "Novas Tecnologias e Verdade Desportiva".

fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após submeter o seu comentário, este será aprovado pela administração antes de ser publicado.