25/08/2010

Busacca dirige SuperTaça Europeia


A UEFA nomeou o suíço Massimo Busacca para dirigir a SuperTaça Europeia, entre o FC Internazionale Milano e o Club Atlético de Madrid, marcada para sexta-feira, no Stade Louis II, no Mónaco.

Busacca, de 41 anos, terá como assistentes Matthias Arnet e Manuel Navarro, enquanto Sascha Kever será o quarto árbitro. Os dois árbitros assistentes adicionais serão Stephan Studer e Cyril Zimmermann. O encontro que, tradicionalmente, marca o início da temporada de jogos das competições europeias, coloca frente-a-frente o vencedor da UEFA Champions League ao detentor da UEFA Europa League, em encontro com início marcado para as 19h45 (Portugal continental).

Busacca, nascido em Bellinzona e árbitro internacional desde 1999, já dirigiu um total de 86 encontros para as competições europeias. Na época passada, dirigiu três jogos da fase de grupos da UEFA Champions League, um encontro dos oitavos-de-final, outro dos quartos-de-final e a segunda mão da meia-final entre o Olympique Lyonnais e o FC Bayern München.

Nos últimos anos, Busacca foi nomeado para várias finais de várias provas de prestígio e encontros de selecções nacionais, incluindo a final da Taça UEFA de 2006/07, em Glasgow, entre o RCD Espanyol e o Sevilla FC, a final da UEFA Champions League de 2008/09, em Roma, entre o FC Barcelona e o Manchester United FC, e a meia-final do UEFA EURO 2008 entre a Alemanha e a Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após submeter o seu comentário, este será aprovado pela administração antes de ser publicado.