25/02/2011

ArbiFute: o apito final.

Sem querer ser confundido com nome de processo famoso, o site de arbitragem www.arbifute.com termina a sua missão na bloguesfera, nomeadamente na divulgação e promoção da arbitragem nacional e internacional.

Apesar de ter dado inicio em 2005, o ArbiFute, apenas foi implementado no blogger em 2007 onde se mantém até os dias de hoje e onde se manterá por mais algum tempo, apesar de inactivo.

Após uma profunda reflexão, decidi que para corresponder às vossas expectativas de manter actualizado este espaço, e face ao feedback que me tem chegado de alguns colaboradores e visitantes, não posso dar continuidade ao ArbiFute. Manter um espaço destes, requer muita paciência, nomeadamente quando se fala de uma área tão sensível e ingrata como o mundo dos árbitros, dá trabalho e, principalmente, consome muito tempo, e tempo é a coisa mais importante que temos na vida, que não é só feita de momentos futeboleiros.

Foi para mim um gozo especial criar esta página, pois permitiu «dar o empurrão» à criação de outros espaços equivalentes por outros colegas do sector, bem como entrevistas com árbitros, árbitros assistentes, dirigentes, jornalistas, treinadores, bloguistas, entre outros.

Aos colaboradores, aos entrevistados, e às mais de 100.000 visitas o meu muito obrigado por terem contribuído para o sucesso deste espaço de arbitragem!

1628 post’s, 113.000 visitas!
Referência no Jornal Record, Revista Futebolista, e em alguns sites futebolísticos!

Um grande bem haja a todos…
o ArbiFute
geral@arbifute.com

6 comentários:

  1. Caro colega.

    É com tristeza que vejo este post.
    Resta-me desejar-te as maiores felicidades para a arbitragem, esperemos poder contar contigo para de vez em quando dares uma ajuda ao refereetip :D

    Sem dúvida que este espaço foi uma grande ajuda para muitos árbitros, incluindo eu...

    Abraço,

    RefereeTip

    ResponderExcluir
  2. Obrigado caros amigos do referee tip
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Caro José Lemos...
    é de louvar a sua persistência, a sua dedicação ao ArbiFute e aos sites de arbitragem, foi para mim um gosto receber toda a gente, só lhe tenho agradecer o facto do arbifute ser tão importante para si, fico muito satisfeito.

    Só tenho pena que ainda não tenha percebido que eu não publico os seus pobres comentários clubisticos...O futebol português está como está devido a pessoas como o senhor que se acham donos da verdade e que os corruptos são os outros e não olhamos para a nossa casa..

    A linha editorial era minha, daí eu colocar aquilo que acho que devo colocar, não crio espaços para polémicas, para isso já existe milhares...O arbifute baseava-se em respeito, dedicação e amor à causa da arbitragem!!

    Tenha vergonha, cresça que ainda pode vir a dar um Homem!!
    Para o inferno vão pessoas mal formadas, mal educadas, e de baixo nível...
    tenha orgulho em eu lhe ter respondido ao seu comentário, foi mesmo por ser o encerramento deste humilde espaço!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem respondido.

    Infelizmente existem pessoas assim...

    Enfim...

    Tomei a liberdade de fazer um post sobre este teu espaço no refereetip. Era o mínimo que podia fazer.

    Abraço caro amigo ARBIFUTE ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá ref..
    sim eu vi, não dá é para deixar comentário, mas obrigado pelo apoio! ;)

    Exacto, alguns infelizes gostam de cá visitar os nossos espaços de arbitragem :)

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Boas
    É com pena que um dos maiores blogues de arbitragem deste país termine...
    Muitas pessoas mal formadas servem-se dos blogues de arbitragem para descarregar as suas frustrações contra árbitros...mais lamentável é quando na maioria das vezes são próprios colegas árbitros a difamarem os outros...
    Quem administra blogues perde muito do seu tempo em prol da arbitragem e é frustrante ainda alguns criticarem....

    Força e que regresses brevemente
    1ab

    http://www.arbitragemcoimbra.bloguedesporto.com

    ResponderExcluir

Após submeter o seu comentário, este será aprovado pela administração antes de ser publicado.